VÍDEO: bateraço solidário arrecadou mais de meia tonelada de alimentos

Diário

VÍDEO: bateraço solidário arrecadou mais de meia tonelada de alimentos
Fotos: Renan Mattos (Diário)

O Coração do Rio Grande bateu em ritmo solidário e acelerado durante a edição especial de Natal do Bateraço. Até às 17h30min, cerca de meia tonelada de alimentos já havia sido arrecadada na atividade. Quem passou pela Avenida Medianeira, escutou o chamado ao som de músicas natalinas e de clássicos do rock pelas mãos de quatro bateristas, que sincronizavam as baquetas com o intuito de divulgar a campanha de arrecadação de alimentos promovida pelo Viva o Natal da prefeitura. 

NA BATIDA

A ação foi dividida em duas frentes. Enquanto os bateristas Rodrigo Cunha, Tiago Waechter, Matheus Schuch e Pedro Monti, vestidos de duendes de Natal, ficaram em frente à Basílica da Medianeira com suas baquetas recebendo o público e as doações, Rafael Bisogno e Giuseppe Borges embarcaram no Trenzinho com suas baterias e circularam pela região central junto com o Papai Noel e sua turma, animando e ganhando palmas e acenos do público nas ruas. 

VÍDEO: Léo Pain emociona, faz bonito mas não vence Canta Comigo All Star 

Para Rafael Bisogno, um dos idealizadores do Bateraço, foram momentos de pura emoção. Ele relata que em alguns momentos até deixou escapar algumas lágrimas.– Andar no trenzinho foi mais do que um simples passeio, foi uma grande experiência. Poder mostrar a arte e a música por meio da bateria e ver o sorriso de cada criança, de cada jovem e, principalmente, de ver os sorrisos dos idosos e dos mais necessitados foi algo inexplicável. Tenho a certeza que a magia do Natal reside nos pequenos detalhes que o trenzinho proporcionou, não só a mim, mas a todos que acenaram e sorriram. Essa magia deixou nosso dia mais leve. Levo comigo a lembrança de uma viagem inesquecível onde pude, mesmo de forma simbólica, mexer com a vida das pessoas – disse emocionado. 

VÍDEO: Artista visual cria arte para vender e ajudar instituições de Santa Maria 

VIVA O NATAL O prefeito, Jorge Pozzobom, e a secretária de Cultura, Rose Carneiro, acompanharam o evento. O prefeito disse que foi um ano difícil, mas que, apesar de todas as restrições, era necessário trazer o espírito natalino para Santa Maria. 

– A gente fez o que foi possível para trazer o Natal para nossa gente. Também nessas ações tentamos ajudar que está precisando, arrecadando alimentos. O que a gente pede é que as pessoas se preservem, que evitem aglomerações, que não tragam parentes de outras cidades neste momento. Para que, no ano que vem, tenhamos condições de fazer um Natal grandioso como era em anos anteriores – pediu o prefeito. 

Especiais de final de ano e filmes para curtir o fim de 2020 

Rose Carneiro ressaltou o Viva o Natal como uma transformação, um evento de reinvenção e que vai deixar lições para outras edições, quando for possível voltarmos à normalidade.– Foi desafiador, mas tivemos muito retorno, tanto das pessoas que viram o Trenzinho passar quanto as que assistiram às lives, e agora com o Bateraço Solidário. A gente quer fazer com que no Natal a gente também pense no outro. Nos reinventamos na Feira do Livro, na Tertúlia e no Natal, sempre fica alguma coisa. O retorno que tivemos da comunidade foi imenso. Estaremos cada vez mais integrados com a comunidade. Muita coisa vai ficar desse modelo para quando pudermos realizar um Natal sem pandemia – prometeu. . 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com gol de Jajá, Santa Cruz é campeão da Copinha e carimba vaga na Copa do Brasil 2021 Anterior

Com gol de Jajá, Santa Cruz é campeão da Copinha e carimba vaga na Copa do Brasil 2021

VÍDEO + FOTOS: trenzinho do Viva o Natal 2020 tem última partida nesta quarta Próximo

VÍDEO + FOTOS: trenzinho do Viva o Natal 2020 tem última partida nesta quarta

Geral